Sporting e Sp. Braga em desacordo por pagamento de Battaglia

SAD leonina não pagou segunda tranche da transferência do argentino, bracarenses admitem queixar-se à FIFA.

O Sporting ainda não pagou a segunda tranche da transferência de Battaglia para Alvalade, reclamando o Sp. Braga o valor de um milhão de euros, o qual devia ter sido liquidado até 10 de fevereiro.

Ora por isso os bracarenses até admitem recorrer à FIFA para reclamar a tranche em falta.

O Sporting, no entanto, defende que o pagamento em falta não é de um milhão de euros, mas inferior.

Em primeiro lugar porque o passe de Battaglia só era em 60 por cento do Sp. Braga (o Sporting comprou 80 por cento) e por isso o clube leonino defende que há valores a liquidar a um empresário, e não à SAD bracarense.

Em segundo lugar, acrescentam os leões, porque os bracarenses também nunca liquidaram os direitos de formação de Rui Fonte e Pedro Santos, pelo que esses valores podem ser descontados na tranche que está em falta.

Perante isto, o Sp. Braga responde que são assuntos completamente diferentes e que as tranches do pagamento de Battaglia estão devidamente contratualizados, pelo que o Sporting está em incumprimento.

Para já a SAD leonina pagou apenas a primeira tranche de um milhão de euros, do valor total de 4,2 milhões por 80 por cento do passe, tendo ainda de pagar mais três tranches (incluindo a que está em falta).

Certo é que os responsáveis dos dois clubes não se entendem e admitem ambos enveredar pela área contenciosa para decidir o que um tem a pagar e outro tem a receber.