“Aldeias da Cabreira”,“Santuários Marianos”, “Água”, “Sabores e Saberes”, “Lendas”, “Miradouros” e“4×4 pela Cabreira” são os roteiros temáticos selecionados pelo Município de Vieira do Minho para promover e diversificar a oferta turística.

Afim de cativar e fixar o turista por mais tempo no território, os roteiros abordam temáticas distintas em função do interesse de quem visita Vieira do Minho. Natureza, gastronomia, património, turismo religioso, ruralidade,tradições, cultura, são várias as propostas que permitem ao turista planear e prolongar a sua estadia na região.

De jipe ou a cavalo, os visitantes são desafiados a descobrir os locais mais emblemáticos da Serra da Cabreira e das suas aldeias. Contemplar e orar nos Santuários Marianos, visitar quintas agrícolas afim de conhecer o mundo rural e as tradições minhotas, desfrutar de uma experiência gastronómica num restaurante típico ou ao ar livre em plena serra, são algumas das sugestões.

Os roteiros podem ser consultados no portal de turismo da Autarquia, em www.vieiraminhoturismo.com/category/animacao-turistica, ou em suporte físico no posto de turismo de Vieira do Minho