Também as finais da Taça de Portugal feminina e do Campeonato de Portugal se jogarão na ‘Cidade dos Estudantes’.
A Federação Portuguesa de Futebol anunciou esta sexta-feira que a final da Taça de Portugal, à semelhança da última época, volta a disputar-se no Estádio Cidade de Coimbra, a 23 de maio.
Será a segunda vez consecutiva que a ‘Cidade dos Estudantes’ recebe a final da Prova Rainha do futebol português, depois de, em 01 de agosto de 2020, ter acolhido o embate entre o FC Porto e os ‘encarnados’, que os ‘dragões’ venceram por 2-1.
Além da final da Taça, o Estádio Cidade de Coimbra receberá ainda a final da Taça de Portugal feminina, que se realiza em 12 de junho, bem como do decisivo encontro do Campeonato de Portugal, em 06 de junho.
Em declarações ao site da Federação Portuguesa de Futebol, Manuel Machado, Presidente da Câmara Municipal de Coimbra, não esconde a satisfação pela sua cidade voltar a receber a final.
“É mais um estímulo para não desistirmos e continuarmos a acreditar em melhores dias. Acolher um jogo tão marcante como a final da Taça de Portugal, tal como aconteceu em agosto passado, enche-nos de responsabilidade e satisfação”, disse.
O autarca admite o desejo de poder contar com público nas bancadas, mas frisa que essa é uma decisão da Direção-Geral de Saúde.
“Não temos poderes para determinar isso, sendo preponderantes as recomendações da Direção Geral da Saúde que devemos sempre respeitar”, acrescentou.
A final da Taça de Portugal disputar-se-á pela sexta vez fora do Jamor em toda a história da competição, a última foi no ano passado com o FC Porto a bater o Benfica por 1-2. Antes disso, a final tinha sido fora do Estádio Nacional em 1961, 1975, 1976, 1977 e 1983.