O recluso de Braga que, no passado domingo, fugiu da cadeia de Aveiro, entregou-se ontem na prisão de Vale do Sousa, em Paços de Ferreira. Gilberto Carvalho estava em prisão preventiva desde dezembro de 2020 por assalto e sequestro a um taxista do Fundão.
Gilberto Carvalho, o homem de 24 anos que no domingo fugiu da cadeia de Aveiro, onde se encontrava em prisão preventiva desde dezembro de 2020 por participação no assalto e sequestro a um taxista do Fundão, entregou-se nesta quarta-feira na prisão de Vale de Sousa. Trata-se de uma cadeia do distrito do Porto, que fica a apenas cerca de 50 quilómetros de Braga, cidade de onde Gilberto Carvalho é natural.
Apesar do alerta difundido logo no domingo, após a fuga do recluso, para todas as forças de segurança, Gilberto Carvalho entregou-se voluntariamente. Já está sujeito a um processo disciplinar.
Recorde-se que o homem de 24 anos aguarda acusação, juntamente com outro homem e uma mulher, pela autoria do sequestro de um taxista no Fundão. O grupo exigiu de arma apontada, a 23 de dezembro de 2020, que o motorista conduzisse até Braga. Viriam a ser perseguidos pela GNR durante cerca de 200 quilómetros, chocando com uma barreira policial na zona de Albergaria-a-Velha, distrito de Aveiro.