A Polícia Judiciária deteve um homem de 38 anos no âmbito da “Operação Vindicta”, suspeito de vários crimes ocorridos em março, incluindo sequestro, roubo e tráfico de estupefacientes.
Um dos presumíveis autores dos crimes de roubo e sequestro agravados, acesso ilegítimo, abuso de cartão bancário, tráfico de estupefacientes e detenção de arma proibida foi detido pelo DIAP de Braga, anunciou hoje a Polícia Judiciária (PJ). Os crimes ocorreram em março deste ano, na cidade de Braga.
Detalhes da Operação e do Crime
A detenção está inserida na “Operação Vindicta”, que já havia resultado, a 3 de julho, na prisão de três homens suspeitos dos mesmos crimes. Estes encontram-se atualmente em prisão preventiva.
A investigação começou após a PSP responder a um possível sequestro, quando localizou um homem “amordaçado e manietado”, seminu e com sinais evidentes de agressão física.
Segundo a PJ, o crime foi meticulosamente planeado. Durante a madrugada de 12 de março, os suspeitos sequestraram a vítima, colocaram-na numa viatura e, com recurso a violência, obrigaram-na a revelar os códigos dos cartões bancários e a entregar dinheiro.
Após o ato, os agressores fugiram.
Desdobramentos da Investigação
Com o avanço das investigações, outros dois suspeitos foram identificados e, ainda em julho, um quarto homem foi detido. Este último, de 45 anos e residente em Portimão, também cumpre prisão preventiva.
Agora, um quinto elemento, um homem de 38 anos residente em Olhão, foi detido. Após ser presente a tribunal, foi-lhe aplicada a medida de coação de prisão preventiva.
A Polícia Judiciária segue com as investigações para esclarecer todos os detalhes do caso.