Campeão europeu vence a Oliveirense por 4-2 no jogo decisivo e vai defrontar o Benfica na próxima fase
O Óquei Clube de Barcelos está nas meias-finais dos play-offs do campeonato nacional de hóquei em patins, após vencer este domingo a Oliveirense por 4-2 no terceiro e decisivo jogo dos quartos-de-final. A partida, disputada no Pavilhão Municipal de Barcelos, confirmou a superioridade da equipa da casa, que segue agora para um embate de alto nível frente ao Benfica.
Santiago Chambella, Pedro Silva e Luís Querido — este último com dois golos — foram os protagonistas da vitória barcelense. Do lado da Oliveirense, os golos de Franco Platero e Bruno Di Benedetto não chegaram para travar o atual campeão europeu.
A eliminatória foi marcada pelo equilíbrio, com cada equipa a somar uma vitória nas duas primeiras partidas, levando a decisão para uma “negra” intensa e emotiva. Em casa e perante o apoio do seu público, o Óquei de Barcelos demonstrou solidez e eficácia, garantindo um lugar entre os quatro finalistas da prova.
Na próxima fase, os barcelenses terão pela frente o Benfica, que assegurou a qualificação com maior tranquilidade, ao eliminar o Sporting de Tomar com duas vitórias consecutivas (2-0). A meia-final promete ser um duelo de titãs, com duas equipas históricas a disputarem um lugar na grande final.































