O bracarense foi chamado por Roberto Martínez para substituir José Sá, dispensado por motivos pessoais, e integra a comitiva que viaja para Dublin.
O guarda-redes João Carvalho, do SC Braga, foi chamado pela primeira vez à seleção principal de Portugal, anunciou esta quarta-feira a Federação Portuguesa de Futebol (FPF). O jovem guardião substitui José Sá, que foi dispensado após o treino devido à morte do avô.
“José Sá foi dispensado – por morte do avô – após o treino e não segue viagem para a Irlanda, sendo substituído pelo internacional sub-21 João Carvalho”, refere o comunicado divulgado pela FPF.
José Sá, que representa o Wolverhampton, deverá reintegrar os trabalhos da seleção na sexta-feira, no Porto, onde Portugal defronta a Arménia no domingo.
Primeira chamada à seleção principal
Aos 22 anos, João Carvalho tem sido uma das revelações da época no SC Braga, afirmando-se como uma aposta segura entre os postes. O guarda-redes encontrava-se ao serviço da seleção sub-21, que se prepara para defrontar a República Checa, no apuramento para o Europeu da categoria, antes de receber o convite de Roberto Martínez.
O jogo entre Irlanda e Portugal está marcado para quinta-feira, às 19h45, no Aviva Stadium, em Dublin, com arbitragem do sueco Glenn Nyberg.
Portugal à beira do apuramento
Com 10 pontos em quatro jogos, Portugal lidera o Grupo F, seguido pela Hungria (5 pontos), Irlanda (4) e Arménia (3).
Uma vitória em Dublin garante o primeiro lugar do grupo e o apuramento direto para o Mundial 2026, que será disputado nos Estados Unidos, Canadá e México, entre 11 de junho e 19 de julho.
Depois do jogo na Irlanda, a seleção fecha a fase de qualificação no domingo, às 14h00, frente à Arménia, no Estádio do Dragão.
Lista atualizada dos convocados
Guarda-redes: Diogo Costa (FC Porto), Rui Silva (Sporting), José Sá (Wolverhampton), João Carvalho (SC Braga)
Defesas: Diogo Dalot, Nélson Semedo, João Cancelo, Gonçalo Inácio, Rúben Dias, António Silva, Renato Veiga
Médios: João Palhinha, Rúben Neves, João Neves, Matheus Nunes, Vitinha, Bruno Fernandes, Bernardo Silva
Avançados: João Félix, Francisco Trincão, Francisco Conceição, Rafael Leão, Carlos Forbs, Gonçalo Ramos, Cristiano Ronaldo
































