Neve cobre a Serra do Gerês e começa a acumular nos pontos mais altos

Queda de neve intensifica-se desde a manhã e já transforma a paisagem em tons de branco. Fenómeno estende-se também à Serra da Peneda.

A neve que começou a cair durante a manhã desta terça-feira já está a acumular-se nos pontos mais elevados da Serra do Gerês, deixando a paisagem pintada de branco e marcando um dos primeiros cenários invernais deste final de ano.

Nas redes sociais, começaram a surgir as primeiras imagens do manto branco. Uma das fotografias mais partilhadas foi publicada por Paulo NoGerês, que assinalou o momento com a frase: “A neve voltou às nossas montanhas.” A imagem mostra a serra coberta por uma camada que continua a aumentar com a persistência dos flocos ao longo do dia.

Além do Gerês, a neve chegou igualmente à Serra da Peneda, no concelho de Arcos de Valdevez, onde o cenário de inverno também já se faz sentir.

O Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA) prevê para esta terça-feira aguaceiros frequentes e intensos, sobretudo no início da manhã e novamente a partir da tarde, transformando-se em neve acima dos 1.000 a 1.200 metros de altitude. Estas condições explicam a acumulação visível nas zonas montanhosas do Alto Minho, onde o fenómeno deverá prolongar-se ao longo do dia.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here