O Sporting de Braga venceu hoje na visita ao Paços de Ferreira, por 5-1, na 31.ª jornada da I Liga portuguesa de futebol, com o avançado português Paulinho a apontar um ‘hat-trick’.
Paulinho é o terceiro jogador a apontar um ‘hat-trick’ esta temporada, depois de Taremi (Rio Ave) e Zé Luís (FC Porto), com golos aos 03 e 34, ambos de grande penalidade, e depois aos 38, com os outros tentos do Sporting de Braga a serem apontados por Ricardo Horta (47) e Galeno (89), enquanto para o Paços de Ferreira marcou Uiton, aos 78.
Com a vitória de hoje, a segunda consecutiva, a equipa bracarense está em quarto lugar, com 56 pontos, a três do Sporting, enquanto o Paços de Ferreira está em 13.º, com 34, mais sete que o Portimonense, primeira equipa em zona de despromoção.
Declarações do treinador do Sp. Braga, Artur Jorge, na sala de imprensa do Estádio Capital do Móvel, em Paços de Ferreira, após a vitória por 5-1, em jogo da 31.ª jornada da I Liga:
«O que facilitou foi o empenho e o compromisso que os jogadores tiveram, a forma como obtemos os golos é secundária. Importante é termos consciência e essa temo-la, de que entrámos fortes no jogo, à procura de assumir. Dessa forma, conseguimos a vantagem cedo, para continuar em cima dessa vantagem.»
[Veia goleadora da equipa nos últimos jogos, após a goleada de 4-0 ao Desp. Aves:] «Mais que tudo, valorizar o que temos no coletivo. Acima de tudo o comportamento coletivo e a qualidade dos jogadores: potenciam-se no momento atacante, mas também defensivamente. Resultado disso é o bom desempenho que tenho sentido. Tenho gostado de ver a equipa.»
Declarações do treinador do Paços de Ferreira, Pepa, na sala de imprensa do Estádio Capital do Móvel, em Paços de Ferreira, após a derrota por 5-1 ante o Sp. Braga, em jogo da 31.ª jornada da I Liga:
«A parte emocional não tem nada, pela personalidade e caráter dos jogadores. Podia ser bem mais grave se tivéssemos perdido a cabeça. Ninguém perdeu a cabeça e isso foi a coisa positiva. Agora, aos 25 minutos, ficámos condicionados. Cinco cartões amarelos numa equipa que gosta de pressionar alto, que é agressiva no bom sentido… e o lance da segunda grande penalidade é imagem disso: não conseguimos chegar, começámos a dar espaço e história do jogo resume-se muito a isso.»
«Devíamos ter jogado mais para a frente também. O terceiro golo acontece a quem está lá dentro, mas não foi só o terceiro golo. Devíamos ter procurado mais a profundidade. Depois, veio a qualidade do Sp. Braga. Parabéns pela vitória. São três pontos que não conseguimos, mas vamos recuperar rápido.»
Paulinho, avançado do Sp. Braga, em declarações à Sport TV após o hat-trick ao Paços de Ferreira no triunfo dos arsenalistas por 5-1:
«Foi a primeira vez. Já tinha tido muitos jogos com bis e nunca tinha acontecido um hat-trick. Hoje aconteceu e ainda por cima ganhámos com um resultado volumoso.»
«Tem de estar. Mas é importante perceber que antes da candidatura ao título de melhor marcador está a candidatura do Sp. Braga ao terceiro lugar. Mas se conseguir coroar o terceiro lugar com o título de melhor marcador, melhor.
[Acredita piamente no terceiro lugar?]
«Terceiro lugar? Do que depender de nós, vai ser até ao fim. Esperamos que o Sporting tenha um jogo menos bom e vamos tentar fazer o nosso trabalho.»
Veja aqui os melhores momentos da partida: