Antigo ciclista morreu aos 29 anos, seis anos depois de ter terminado precocemente a carreira devido a um problema cardíaco.
O antigo ciclista Carlos Ribeiro morreu aos 29 anos, seis anos depois de ter terminado precocemente a carreira devido a um problema cardíaco, informou esta segunda-feira a equipa W52-FC Porto.
“O ex-ciclista da nossa equipa Carlos Ribeiro deixou-nos com apenas 29 anos. Ficámos devastados com esta notícia, o ciclismo está de luto”, lê-se na página oficial da equipa ‘azul e branca’ no Facebook.
Carlos Ribeiro venceu a classificação por pontos da Volta a Portugal do Futuro de 2014, no mesmo ano em que se estreou na Volta a Portugal e na Volta a França do futuro.
Duas vezes terceiro classificado nos Nacionais de contrarrelógio para sub-23, em 2013 e 2014, o antigo corredor anunciou o abandono em janeiro de 2016, quando ia iniciar a segunda temporada entre a elite do pelotão nacional, depois de lhe ter sido diagnosticado “um bloqueio completo da parte direita do coração”.