João Aroso assumiu o comando da formação vitoriana de forma provisória e a sua estreia como treinador principal em jogos do primeiro escalão está marcada para as 15:30 do próximo sábado, depois de Moreno ter anunciado a saída no último domingo.
O treinador interino do Vitória de Guimarães, João Aroso, confessou esta sexta-feira ter ficado surpreendido com a saída de Moreno, técnico do qual era adjunto, antes da receção ao Gil Vicente, da segunda jornada da I Liga.
O técnico de 50 anos assumiu o comando da formação vitoriana de forma provisória e a sua estreia como treinador principal em jogos do primeiro escalão está marcada para as 15:30 de sábado, depois de Moreno ter anunciado a saída no domingo, após o triunfo sobre o Estrela da Amadora (1-0), para a jornada inaugural.
“Não tenho de perceber ou de deixar de perceber. Respeito [a decisão]. Sabemos como era duro para ele nos momentos difíceis. Se fiquei surpreendido? Honestamente fiquei. Só tive conhecimento da decisão depois do jogo [com o Estrela da Amadora] acabar”, afirmou, na conferência de antevisão ao duelo com o conjunto de Barcelos.
João Aroso agradeceu ainda o convite que Moreno lhe endereçou há mais de um ano para “o ajudar na tarefa” de orientar o clube minhoto e disse encarar o primeiro embate como treinador principal na I Liga com “a maior naturalidade possível”.