César Peixoto prevê Sporting focado em afastar pressão negativa frente ao Moreirense
Treinador dos minhotos espera um adversário motivado após duas derrotas consecutivas, mas acredita na força caseira da sua equipa.
O treinador do Moreirense, César Peixoto, antecipou um Sporting determinado em recuperar o caminho das vitórias no encontro da 13.ª jornada da I Liga, marcado para esta quinta-feira, às 20:15, no Estádio Comendador Joaquim de Almeida Freitas.
Na conferência de imprensa de antevisão, Peixoto sublinhou que a equipa de Alvalade, atual líder do campeonato, chega pressionada pelos recentes desaires frente ao Arsenal, na Liga dos Campeões, e ao Santa Clara, no campeonato.
“Espero mais dificuldades, pois de certeza que o Sporting virá com tudo para dar uma boa resposta, regressar às vitórias e retirar a pressão negativa sobre a equipa. Mas também sabem que vão encontrar um adversário focado, que ainda não perdeu em casa esta época”, frisou o técnico minhoto.
Moreirense aposta na organização e no detalhe
César Peixoto reforçou a importância de apresentar uma equipa organizada, combativa e alerta frente a um adversário que “não perdoa erros”.
“Temos de estar humildes, agressivos e preparados para sofrer. Sabemos o que fazer para sermos competitivos e que estes jogos, contra equipas fortes, são decididos no detalhe. Não podemos oferecer nada ao adversário”, alertou.
O técnico reconheceu, no entanto, que o trabalho de análise ao Sporting enfrenta desafios, sobretudo devido à recente troca de comando técnico, com João Pereira a assumir o lugar de Rúben Amorim.
“Só temos três jogos do João [Pereira] no comando, o que nos dá menos informações, sobretudo em bolas paradas. No essencial, a equipa mantém-se semelhante, mas acredito que as diferenças começarão a surgir mais para a frente”, avaliou.
Peixoto, que partilhou balneário com João Pereira no Sporting de Braga, elogiou o antigo companheiro, destacando a sua competitividade. “Era o meu companheiro de quarto [risos]. Como jogador, lidava bem com a pressão e com as críticas. Desejo-lhe sorte a partir deste jogo”, brincou.
Baixas no plantel minhoto
Para a receção ao Sporting, Peixoto confirmou que o médio Ofori está fora das opções devido a lesão, enquanto Alanzinho está disponível.
O Moreirense, atualmente no oitavo lugar com 17 pontos, tentará manter a invencibilidade em casa nesta temporada. Já o Sporting, líder com 33 pontos, procurará reforçar a vantagem no topo da tabela. O jogo terá arbitragem de António Nobre, da Associação de Futebol de Leiria.