O atual presidente da Câmara de Ponte da Barca, Augusto Marinho, vai recandidatar-se nas eleições autárquicas de 12 de outubro, assumindo que este será o seu último mandato. O autarca social-democrata garante estar confiante numa vitória reforçada, esperando “aumentar muito” a maioria.

Com 50 anos, Augusto Marinho recorda que os sinais que tem recebido da população são positivos: “Os indicadores e o sentimento que recolhemos das pessoas no terreno evidenciam que vamos reforçar muito a maioria”, afirmou.

Eleito pela primeira vez em 2017, pôs fim a 12 anos de liderança socialista no concelho. Nas próximas eleições voltará a ter como adversário António Vassalo Abreu, histórico do PS, que regressa à corrida aos 74 anos, após ter atingido anteriormente o limite de mandatos.

Economista e auditor de Defesa Nacional, especializado em Políticas Públicas, Augusto Marinho iniciou o seu percurso como oficial da Marinha de Guerra Portuguesa. Foi também docente no ensino superior, lecionando cadeiras de Economia Monetária, Controlo de Gestão e Economia Monetária e Financeira.

O PSD apresentou listas à Câmara e Assembleia Municipal, assim como em 15 das 17 Juntas e Uniões de Freguesia do concelho. No total, integram o projeto cerca de 900 candidatos. “A forte adesão popular demonstra a dinâmica e o reconhecimento do trabalho realizado, sob o lema ‘Avançar com quem sabe’”, sublinhou Augusto Marinho.

O candidato social-democrata vai manter a mesma equipa que o acompanha no atual mandato, com a inclusão de um novo elemento: o presidente da União de Freguesias de Ponte da Barca, Vila Nova de Múia e Paço Vedro de Magalhães.

Além de Augusto Marinho (PSD), estão já confirmadas as candidaturas de Vassalo Abreu (PS) e Bruno Pereira (Chega). Atualmente, o executivo municipal é composto por quatro eleitos da coligação PSD/CDS-PP e três do PS.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here