A Infraestruturas de Portugal adjudicou o estudo prévio para a construção da variante à EN101, no concelho de Vila Verde, entre Soutelo/Prado e Prado São Miguel, no troço que liga à Ponte da Barca. O contrato, atribuído à empresa GRID-Inter. Consul. Engineers, SA, tem um valor de 303.000 euros e prazo de execução de 330 dias.

O projeto prevê um traçado a desenvolver de Sul para Norte, contornando os aglomerados de Soutelo, Loureira, Vila Verde, Gême e Pico de Regalados, com características geométricas compatíveis com uma velocidade base de 80 km/h. A variante terá duas faixas de rodagem de 3,50 metros cada, bermas de 2,50 metros e vias de lentos quando necessário.

O estudo inclui cinco interseções principais, ligações à rede viária existente, análises de tráfego, geológicas, geotécnicas e ambientais, além de cartografia topográfica, pavimentação, obras de arte e sinalização, garantindo conformidade com normas técnicas e ambientais.

O início da nova variante dará continuidade ao troço existente entre Braga e Vila de Prado, constituindo uma ligação alternativa às EN101 e EN201.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here