Cidadãos registam ocorrências que são enviadas à Câmara de Braga

Cidadãos registam ocorrências que são enviadas à Câmara de Braga

Se, a partir de hoje, vir algum problema na cidade relacionado com o estado de conservação do espaço público que precise ser reportado, já pode utilizar a aplicação “Braga Resolve”, que a situação é enviada imediatamente para a Câmara Municipal de Braga.

A plataforma tecnológica foi apresentada hoje com um percurso pedonal pela zona do centro histórico da cidade de Braga.

Na demonstração foram explicadas as funcionalidades da plataforma.

A aplicação ‘Braga Resolve’ será demostrada durante um breve percurso pelo Centro Histórico de Braga, onde serão demonstradas todas as funcionalidades e potencialidades desta plataforma de ocorrências, que a partir desta quinta-feira estará disponível para utilização de todos os cidadãos.

‘Braga Resolve’ será mais uma ferramenta à disposição dos munícipes para que reportem uma ocorrência que será automaticamente localizada por gps, enviada para uma plataforma e imediatamente reportada aos respectivos serviços municipais com vista à resolução do problema reportado.

A “grande mais-valia” daquela ferramenta, destaca a autarquia, “reside na possibilidade de o cidadão que reportou a ocorrência poder acompanhar de forma interativa todo o processo, desde o primeiro contacto até à sua resolução”.

Outra das vantagens da aplicação prende-se com a captação e tratamento estatístico de informação sobre o território concelhio, que pode ser consultada a qualquer momento.

“Braga integra um grupo de cidades que se compromete a monitorizar o respetivo desempenho e a fazer refletir os resultados nas suas políticas com o intuito de melhorar a qualidade de vida dos cidadãos de forma sustentável e eficiente”, referiu João Rodrigues.

A aplicação Braga Resolve já se encontra disponível para sistema ‘Android’ e estará acessível para IOS a partir da próxima semana. O reporte de ocorrências pode ainda ser feita através do sitio na internet.

João Rodrigues – Vereador Câmara Municipal de Braga

Ricardo Rio – Presidente Câmara Municipal de Braga