FC Porto vence Arsenal e revalida título da International Cup

Formação B dos azuis e branco impôs-se no Emirates Stadium por 1-0

O FC Porto conquistou esta terça-feira o título da Premier League International Cup, ao impor-se no Emirates Stadium ao Arsenal por 1-0. Mahdi Queta fez o único golo do jogo.

Os dragõezinhos revalidaram desta forma o título desta competição para equipas de reservas, eles que já tinham vencido também a final da época passada e tinham perdido a final de há dois anos.

Esta terça-feira, o FC Porto B jogou fora de casa, já que o facto da final ser no Emirates Stadium beneficiava claramente o Arsenal, mas impôs enorme superioridade e venceu sem discussão.

Perante cerca de mil espectadores – 50 dos quais do FC Porto -, e com uma temperatura muito agradável de 21 graus, os azuis e brancos deixaram o Arsenal pegar no controlo do jogo nos primeiros minutos, jogando em contra-ataque para levar perigo à baliza inglesa.

No primeiro remate que fez, o FC Porto B marcou: logo aos dez minutos, Mahdi Queta recebeu à entrada da área, tirou um adversário da frente e rematou rasteiro, colocado, para o fundo da baliza.

O Arsenal não mudou a toada e continuou a dominar, jogando no meio-campo portista, mas sem criar perigo. Os dragõezinhos, em compensação, tiveram uma boa ocasião para marcar, quando Mahdi Queta faz um grande passe a soltar Yahaya, que à saída do guarda-redes tentou devolver a Queta, mas a defesa do Arsenal aliviou a bola.

Ao intervalo a vantagem do FC Porto B era justo, na segunda parte tornou-se inquestionável.