AGRO 2018 cresce em relação à edição anterior e regista uma forte afluência de visitantes

Dezenas de milhares de pessoas passaram pela 51ª edição da AGRO- Feira Internacional de Agricultura, Pecuária e Alimentação, durante os quatro dias do certame, tendo este evento registado um crescimento face à edição anterior.

Este ano, a AGRO entrou numa nova era pelo facto de se realizar no Forum Braga, um espaço moderno, com melhores condições e infraestruturas de apoio para a realização de eventos desta dimensão. O conforto, a comodidade e a modernidade do pavilhão e do centro de congressos foram alguns dos pontos mais elogiados por quem visitou a AGRO nestes últimos dias. Outra novidade foi a aposta na maior profissionalização da feira: este ano houve mais espaço de exposição e um reforço dos seminários e conferências sobre diversas temáticas do setor agropecuário.

No total, estiveram presentes cerca de 280 expositores e perto de 500 máquinas agrícolas, que ocuparam um espaço de exposição superior a 25 mil metros quadrados.

“Estamos muito satisfeitos com os resultados desta edição da AGRO. Tivemos a “casa cheia” durante estes dias. A afluência foi especialmente elevada durante o dia de hoje, com muitas famílias a visitarem a feira. É interessante verificar como a AGRO tem a capacidade de atrair uma grande diversidade de públicos, interessados em ver e em conhecer melhor o trabalho desenvolvido pelos empresários do setor agropecuário”, explica Carlos Oliveira, presidente da InvestBraga. O responsável da InvestBraga realça ainda: “Este foi o primeiro grande evento a realizar-se no Forum Braga e acredito que passámos este primeiro teste com sucesso e distinção, havendo naturalmente espaço para introduzir melhorias no futuro”.

Realizada no novo Forum Braga – o novo espaço que quer posicionar Braga como uma cidade de referência para o Turismo de Negócios no Norte de Portugal e na Galiza ­– a edição deste ano da AGRO teve como principais pontos de atração os concursos pecuários; os seminários sobre o setor agropecuário e área da restauração.

Desta forma, durante quatro dias, Braga foi a capital do setor agropecuário nacional, onde os profissionais do setor mas também o público em geral tiveram oportunidade de conhecer aquilo que de melhor se faz no setor da agricultura e da pecuária no nosso país.

Um setor que está vivo e dinâmico e que vale mais de 6 mil e 600 milhões de euros, segundo os dados avançados pelo Ministro da Agricultura, Luís Capoulas Santos, que esteve na última quinta-feira no Forum Braga para assistir à abertura da 51ª edição da AGRO, numa visita que contou também com a presença do presidente da Câmara Municipal de Braga, Ricardo Rio. “A agricultura é um setor que neste momento cresce ao dobro do ritmo do resto da economia”, lembrou o governante. Luís Capoulas Santos adiantou ainda: “Estou disponível para que a AGRO se afirme cada vez mais como a grande feira de agricultura ao Norte e do Centro de Portugal”.

Recorde-que a AGRO é a maior feira do setor agropecuário do norte do país e da Galiza e é também a única feira, a nível nacional, que faz parte da EURASCO (European Federation of Agricultural Exhibitions and Show Organizers).