Um conjunto de cerca de 50 pessoas entrou na academia do Sporting sem se identificarem.
Um grupo de adeptos do Sporting invadiu, esta terça-feira à tarde, a Academia do clube. Alguns jogadores do plantel principal e elementos da equipa técnica terão sido agredidos.
Os elementos daquele grupo terão estado dez minutos dentro das instalações do clube, em Alcochete, sendo que antes de entrarem disseram aos jornalistas presentes no local para não filmarem a situação.
A GNR não estava presente no local, tendo chegado muito tempo depois dos incidentes. Para já, não são conhecidos mais pormenores sobre esta situação.
O avançado Bas Dost foi um dos alvos e ficou com a cabeça aberta em dois sítios, tendo sido suturado, mas as agressões estenderam-se a outros atletas, treinadores e dirigentes do Sporting. VIDEOAdeptos de cara tapada invadem academia do Sporting e ameaçam jornalistas Jesus e jogadores estão nas instalações em Alcochete. Também Battaglia, o treinador Mário Monteiro, Manuel Fernandes, Raul José e dois fisioterapeutas foram brutalmente espancados pelos cerca de trinta homens armados, com facas, cintos e ferros, que invadiram a destruíram parcialmente as instalações a Academia de Alcochete. Destruíram equipamentos. Jorge Jesus foi alvo de ameaças e tentativas de agressão, mas terá escapado ileso. Adeptos de cara tapada invadiram, esta terça-feira, a Academia de Alcochete onde se encontravam a equipa técnica e os jogadores leoninos. Bruno de Carvalho tinha marcado um reunião com a equipa à hora em que os adeptos invadiram o centro de treinos.
Os jogadores estão em choque com a situação e recusam-se a treinar enquanto não for garantida a segurança da equipa. E ameaçam não jogar a final da Taça de Portugal, apurou o CM. O clube reagiu entretanto com um comunicado em que repudia os acontecimentos de Alcochete. No texto lê-se: “O Sporting não é isto, o Sporting não pode ser isto. Tomaremos todas as diligências no sentido de apurar cabais responsabilidades pelo que aconteceu e não deixaremos de exigir a punição de quem agiu desta forma absolutamente lamentável”.