Aves deita o leão ao tapete e conquista a Taça de Portugal

Aves 2-1 Sporting. Um Aves enorme foi quase sempre certinho na defesa e fez estragos no ataque, perante um Sporting que nunca conseguiu entrar completamente no jogo. Notou-se o desgaste emocional das agressões em Alcochete. Alexandre Guedes foi o homem do jogo, com um “bis” que resistiu ao golo de Montero.

JORGE JESUS: «SEMANA COMPLICADA QUE PARECIA UM FILME DE TERROR»

Treinador fez apenas uma curta declaração onde falou de uma equipa afetada psicologicamente.

Jorge Jesus surgiu na sala de imprensa do Jamor após a derrota (2-1) do Sporting na Taça de Portugal, diante do Aves, e fez apenas uma curta declaração, onde recordou que a equipa entrou em campo afetada psicologicamente pelo ataque de que foi alvo na Academia, que considerou um “filme de terror”.

“Queríamos vencer esta taça. A forma como o estádio estava, verde, foi um exemplo dos nossos adeptos. Semana muito complicada, que parecia um filme de terror. Quero agradecer aos jogadores por terem alguma capacidade emocional para jogar. Lance do Bas Dost é o exemplo de como esta equipa estava. Tecnicamente não podes comentar este jogo, esse fator não conta, conta apenas o lado emocional. Isso foi fundamental para que a equipa não tivesse jogado como é capaz. Parabéns aos vencedores, que não teve nada a ver com isto”, disse o treinador leonino, que em seguida abandonou o espaço, não respondendo a qualquer questão.

José Mota: «Sonhámos acordados, mas a vontade era imensa»

Visivelmente emocionado e com toda a família ao seu lado, José Mota falou de uma equipa que sonhou acordada durante a Taça de Portugal, mas que tinha uma vontade imensa de chegar ao Jamor e levantar o troféu.

«Trabalhámos muito para chegar aqui e ser felizes. Estes jogadores e eu sonhámos acordados, mas os jogadores tinham uma vontade imensa de ganhar a Taça. Foi talvez o jogo mais fácil de dirigir. Os jogadores estavam muito motivados e só de olhar para eles víamos que não precisávamos de lhes dizer nada», disse José Mota.

O treinador emocionou-se também ao falar dos adeptos e assumiu que durante o tempo que passou no clube encontrou os melhores adeptos de todos os clubes onde já passou.

«O apoio que tivemos durante toda a temporada foi impressionante. Mesmo nas derrotas o apoio foi sempre importante. Estes adeptos vão estar sempre no meu coração. Tenho de admitir que são a melhor massa de adeptos que já tive», acrescentou.