Como ganhar um ponto na sua carta de condução

Numa campanha destinada a todos aqueles que se aprestam a renovar a sua ACP) lançou novos cursos de atualização do código rodoviário que permitem aos seus frequentadores ganhar um ponto extra para o seu pecúlio.

Estes novos cursos destinam-se prioritariamente aos condutores que estejam a proceder à renovação das suas cartas de condução no ACP, sendo que podem ganhar mais um ponto na sua carta (até um total de 15 pontos) ao frequentar um curso de 8 horas. Estes cursos têm como conteúdos as mais recentes alterações ao código e temas de segurança rodoviária.

Quem não esteja a renovar a carta também pode frequentar estes cursos, mas só poderá ganhar o ponto extra se frequentar o curso numa altura próxima da renovação da carta (até seis meses antes da data limite de renovação).

O ACP é uma entidade certificada para a realização destes cursos, que terão um valor de 50€, sendo que os primeiros estão marcados para os próximos dias 6 e 7 de julho, em Lisboa, e 13 e 14 de julho, no Porto.

“O ACP é uma das entidades certificadas para realizar cursos com atribuição de um ponto extra para os condutores. Achámos que o processo de renovação da carta seria uma excelente altura para proceder a uma atualização de conteúdos úteis para os automobilistas, nomeadamente, ao nível da segurança e do código, pelo que faz todo o sentido o lançamento destes cursos”, referiu Carlos Barbosa, Presidente do Automóvel Club de Portugal.