“Esperamos ficar à frente de pelo menos um dos três grandes”

Wilson Eduardo foi o porta-voz do plantel do Braga esta sexta-feira, em declarações aos jornalistas.

Objetivos: “Quem representa este clube tem que estar preparado desde o primeiro dia e temos trabalhado para fazer uma época ainda melhor. Isso passa por conquistar títulos. Os objetivos são claros: o primeiro é a entrada na Liga Europa e depois queremos fazer um campeonato ainda melhor. Queremos conquistar pelo menos uma das taças, mas queremos vencer as duas”.

Mira no título? “Procuramos fazer melhor na época anterior. Queremos entrar para vencer em cada jogo. Logo se verá se vai ser este ano que vamos conquistar o título. Prometemos empenho e dedicação. A época anterior mostrou que o Braga está cada vez mais próximo dos ditos três grandes e esperamos ficar à frente de um deles, pelo menos. Que seja para manter este encurtamento durante as últimas épocas”.

Sobre o mercado e Raúl Silva: “O mercado é isso mesmo. Uns jogadores saem, outros entram. Mas o Braga tem sempre opções. O Raúl é nosso jogador até caso contrário. Estamos aqui para eventuais saídas e ingressos e vamos tentar mostrar a quem chega de novo o que representa este clube”.

Problemas físicos: “Tive uma época anterior em que só joguei os últimos seis meses, não estava na forma desejável, mas agora comecei a trabalhar duas ou três semanas antes. Estou mais próximo daquilo que desejo. Trabalhei com um amigo que é PT em Lisboa e agora estou aqui para dar continuidade aos trabalhos que iniciei. No início da época anterior vinha de seis meses sem competir e sem treinar. A falta de ritmo era evidente. Este ano estou bastante melhor”.

Diminuição do fosso entre o Braga e os grandes: “O caminho é longo e neste momento partimos todos da estaca zero. No final logo se verá quem foi mais forte”.

Diferença pontual entre o quarto e o quinto classificado: “Isso não sei, é muito subjetivo. Estamos aqui para fazer melhor do que na época passada. Se o fosso vai ser maior ou não, não sei… O que vai acontecer durante a época ainda não sabemos. Vamos dar o máximo para fazer melhor”.

Sobre os reforços do rival Vitória: “É uma coisa que vemos todos os dias. Nós e as outras equipas temo-nos reforçado bem, vai ser um campeonato competitivo. Que o Braga possa sorrir no final”.