A equipa de sub-23 do SC Braga vai jogar no estádio de Fão, Esposende, o Campeonato Nacional de Sub-23 na época 2018/19.

Fonte do clube disse a PRESSNET que a iniciativa decorre no quadro de um acordo com o Clube Desportivo de Futebol de Fão, que é dirigido por Paulo Sérgio Campos. O estádio local foi, recentemente, reabilitado e ampliado pela Câmara de Esposende, oferecendo excelentes condições para o efeito.

Ao que PRESSNET apurou, a SAD do SC Braga chegou a ponderar a compra do Desportivo de Fão, que ficaria como clube satélite, mas tal hipótese ainda não se concretizou, apesar de ter havido contactos nesse sentido, entre as partes. “Neste momento está fora de hipótese”, disse a mesma fonte.

O Fão vive um momento difícil em termos financeiros com quase um milhão de euros de passivo.

O campeonato de Sub-23 envolve 14 clubes da I Liga: Belenenses, Benfica, Boavista, Desportivo das Aves, Estoril Praia, Feirense, Marítimo, Portimonense, Rio Ave, Sporting, SC Braga, Tondela, Vitória SC e Vitória de Setúbal. Não participam o FC Porto, o Moreirense, o Desportivo de Chaves e o Paços de Ferreira.