Italianos, derrotados este domingo por Portugal, falam no interesse da Juventus no jovem do Braga.

Francisco Trincão brilhou no Europeu de sub-19, que teve Portugal como grande vencedor, e até partilhou o título de melhor marcador com Jota. O bom Europeu do jogador do Braga não passou ao lado de vários tubarões europeus, entre os quais a Juventus.

De acordo com a Sky Sports, a heptacampeã italiana está a seguir o percurso do avançado de 18 anos, que tem neste momento uma cláusula de 15 milhões de euros. No entanto, a publicação italiana refere que a Juventus vai apresentar uma proposta na ordem dos sete milhões de euros pelo avançado, que seguiria para a equipa B.

Trincão: Campeão Europeu “É uma sensação incrível”

Campeão Europeu Sub-19 e um dos goleadores máximos da prova: para Trincão, o momento é difícil de classificar. Em declarações à fpf.pt após o Portugal vs Itália, o extremo do SC Braga destacou a competência e o querer lusos numa final de muito suor até ao ouro, garantindo que os objetivos individuais e coletivos foram devidamente cumpridos.

Um dia para a história: “Nem tenho palavras… é uma sensação incrível, o culminar de um grande Europeu. Estivemos bem e conseguimos o objetivo, que era ganhar. Quisemos muito vencer esta final. Tivemos muito coração e mais querer do que a Itália, fomos mais competentes e assim conseguimos o troféu.”

Feliz por ajudar: “Sempre foi um objetivo fazer um bom Europeu, sempre quis dar o meu melhor. As coisas acabaram por acontecer naturalmente e é isso que interessa: ganhar e ser campeão.”