O Vitória de Guimarães causou hoje sensação, ao vencer em casa do FC Porto por 3-2, depois de ter estado a perder por 2-0, em jogo da terceira jornada da I Liga de futebol.

Brahimi, aos 37 minutos, e André Pereira, aos 43, num lance contestado pelo Vitória, mas que foi validado pelo vídeoárbitro, deram uma vantagem confortável de dois golos aos ‘dragões’ ainda antes do intervalo.

A reação vimaranense surgiu após o reatamento, tendo André André, aos 63, na conversão de uma grande penalidade, reduzido, Tozé igualou, aos 76, e Davidson, aos 87, virou por completo o resultado.

Com esta derrota, o FC Porto não tirou proveito do empate no dérbi entre Benfica e Sporting e fica no terceiro posto com seis pontos, enquanto os vitorianos conseguiram os primeiros pontos e saltaram para o 11.º lugar com três.

Luís Castro: «Recuso a responsabilidade da vitória»
Luís Castro, treinador do Vitória, em declarações na sala de imprensa do Estádio do Dragão, após a reviravolta frente ao FC Porto (2-3), em jogo da terceira jornada da Liga:

Sérgio Conceição, treinador do FC Porto, em declarações na sala de imprensa do Estádio do Dragão, após a derrota por 2-3 frente ao Vitória, em jogo da terceira jornada da Liga:

«Falharam algumas coisas importantíssimas na equipa. Falharam coisas que fizeram com que o FC Porto fosse campeão nacional. Faltou agressividade e intensidade. Mesmo na primeira parte, quando estávamos a ganhar 2-0 não estava contente. Ao intervalo passei essa mensagem aos jogadores.

Douglas guardião do Vitoria
“É UM ORGULHO VENCER UM CAMPEÃO NACIONAL”