Durante a última semana foram registadas 593 infrações resultante da fiscalização rodoviária do Comando Territorial da GNR no distrito de Braga. Dessas multas, destacam-se 165 por excesso de velocidade, 50 por condução sob efeito de álcool, 44 por falta de cinto ou sistema de retenção de crianças e 19 por uso de telemóvel durante a condução.

Os números são avançados pelo Comando Territorial de Braga da GNR, que levou a cabo um conjunto de ações no distrito entre 27 de agosto e 2 de setembro, pela prevenção e combate à criminalidade, fiscalização rodoviária, entre outras.

Aquele comando destaca as 29 detenções efetuadas em flagrante delito nas estradas, com 14 detidos por álcool, sete por conduzirem sem habilitação para tal e duas por posse e tráfico de estupefacientes. Foram ainda apreendidas 29 doses de haxixe e 4.229 artigos contrafeitos.

No que diz respeito aos acidentes, aquele comando registou 118 acidentes que resultaram em dois mortos, um ferido grave e 45 feridos ligeiros.

Foram ainda registadas 77 multas no âmbito da fiscalização de patrulhamento, com 29 no âmbito de legislação policial, 26 no âmbito dos incêndios florestais e 22 por consumo de estupefacientes.