CERCA DE 25 OPERACIONAIS COMBATEM AS CHAMAS
Um incêndio de grandes dimensões atingiu, hoje às primeiras horas da manhã, o hipermercado E.Leclerc na freguesia de Darque
Segundo um morador, o incêndio poderá ter começado na zona de armazém. «Isto era aí uma 07h15 e já ardia bem. As chamas eram enormes a saiam de todo lado na zona de trás do hipermercado», disse José Pereira.
De imediato foram deslocados para o local, numa primeira fase, bombeiros do concelho de Viana do Castelo, Municipais e Voluntários.
Já mais tarde, fonte do da proteção civil do município de Viana do Castelo, confirmou a versão dos moradores, dizendo que «as chamas estão confiadas ao armazém, situado nas traseiras do edifício, e não afetou a área comercial do supermercado».
No combate às chamas um bombeiro, por inalação de fumo, foi assistido no local. No teatro de operações estão 68 operacionais apoiados por 28 viaturas, já com corporações dos concelhos vizinhos de Viana do Castelo.
Rescaldo de incêndio em Viana “vai prolongar-se pela noite dentro”
As operações de rescaldo do violento incêndio que destruiu totalmente os armazéns centrais de um hipermercado E. Lclerc em Darque, Viana do Castelo, deverão prolongar-se pela noite de hoje.
Segundo informação do Comando Distrital de Operações e Socorro (CDOS) de Viana, um dos bombeiros sofreu uma queda e foi transportado para o hospital da ULSAM, às 10.21 horas desta terça-feira, e um outro tinha já sido assistido no local devido “a inalação de fumo e cansaço”. Esta primeira ocorrência foi registada pelo CDOS às 8.56 horas.
Não se registaram outras vítimas. “Quando chegamos não estava ninguém lá dentro. O coordenador de segurança encontrava-se no local e foi a primeira informação que nos deu”, disse, justificando o reforço de meios constante ao longo da manhã se deveu “à grande quantidade de água que era necessária e com a dimensão do incêndios, que nos obriga a ter várias linhas de trabalho”, disse António Cruz. O JN tentou contactar, sem êxito, a administração do hipermercado.