Falha na comunicação com o banco leva EDP a duplicar as ordens de débito directo a milhares de clientes. Empresa diz que resolveu problema no mesmo dia.
A EDP confirmou esta terça-feira que houve uma falha de comunicação que a levou a duplicar a ordem de débito directo da mesma factura mensal a milhares de clientes.
Segundo o Jornal de Negócios, que avançou a notícia, a falha abrangeu dezenas de milhares de clientes da EDP, que viram repetir-se os débitos em conta, cerca de dez dias após a primeira cobrança da factura mensal.
“Devido a um erro de comunicação com o banco, ocorreu uma duplicação de ordens de débito relativas a facturas da EDP Comercial”, confirmou ao PÚBLICO fonte da empresa, sem adiantar ao certo quando é que a falha teve lugar e o número de clientes que envolveu. A EDP Comercial tem cerca de 80% dos mais de cinco milhões de clientes do mercado liberalizado da electricidade.
“A situação foi detectada pela EDP e regularizada no próprio dia”, adiantou a mesma fonte, acrescentando que a empresa informou “proactivamente os clientes afectados, lamentando o incómodo pelo sucedido”.