A Feira Internacional de Turismo do Interior (INTUR) revelou ser uma excelente oportunidade para divulgar e promover o Destino Guimarães no mercado espanhol de proximidade.
Guimarães apresentou-se com stand individual na Feira Internacional de Turismo do Interior, entre os dias 22 e 25 de novembro, em Valladolid (Espanha), valorizando o seu principal produto turístico – o Turismo Cultural. De igual modo reforçou a aposta em produtos complementares como a Gastronomia e Vinhos, com a presença da Doçaria Conventual de Guimarães, representada pela Pastelaria Clarinha e pelo Enoturismo, com as Quintas Vinícolas de Guimarães. O Turismo de Natureza – Turismo Ativo marcou igualmente presença, através do Operador MTB e a Peddy Tours apresentou os Tours de cidade e do concelho.
O artesanato foi representado através da exposição dos “Bordados de Guimarães” e pela empresa “Filigrana com História”, que expôs os seus produtos e trabalhou a filigrana ao vivo.
A INTUR revelou ser uma excelente oportunidade para divulgar e promover o Destino Guimarães no mercado espanhol de proximidade, bem como para partilha de experiências e angariação de novos contactos profissionais.
Durante os primeiros dois dias da Feira decorreu a “Intur Negócios”, que contou com a participação de 103 operadores turísticos nacionais e internacionais e 579 empresas, gerando desta forma 29 mil contactos comercias.
Guimarães realizou reuniões com operadores turísticos internacionais e, simultaneamente, as empresas MTB in Portugal, Peddy Tours, o Hotel de Guimarães e o EMAJ Boutique Hotel realizaram reuniões de trabalho para venda dos seus produtos.
A edição de 2018 da INTUR contou com a presença de 340 expositores diretos e mais de 1.000 empresas representadas. Os profissionais acreditados foram 17.000, provenientes de 22 países e o certame registou a entrada de 45.700 visitantes à procura do seu destino de férias.