Três festivais de Guimarães nomeados para Iberian Festival Awards

GALA NO DIA 13 DE MARÇO DE 2019

‘Westway Lab’, ‘Mucho Flow’ e ‘Vai-m’à banda’ são os três festivais vimaranenses que concorrem com os melhores da Península Ibérica.

 A quarta edição dos Iberian Festival Awards, incluída no Talkfest, teve um record do número de candidaturas, com destaque para três festivais de Guimarães: ‘Westway Lab’, ‘Mucho Flow’ e ‘Vai-m’a banda’.

O Teatro Afundación (Vigo) receberá a gala composta por 22 categorias e um Prémio de Excelência, a 13 de março de 2019. Como o evento é mais do que o reconhecimento de vencedores ibéricos, existirá uma ‘afterparty’ com open bar para todos os presentes proporcionando sinergias para os ‘stakeholders’ presentes nos festivais.

A votação pode ser feita através do seguinte endereço para o Iberian Festival Awards:  https://pt.surveymonkey.com/r/ifa2019

 O Mucho Flow está ainda nomeado para as categorias de Best Small Festival e Best Indoor Festival do European Festival Awards, a realizar no dia 16 de janeiro de 2019 em Groningen, Holanda, numa cerimónia composta por 15 prémios, alguns decididos por votação do público e outros por um painel de especialistas.

 

A plataforma disponível à participação do público é a seguinte: https://www.surveymonkey.co.uk/r/7DVFJKS.

 

Westway LAB Festival

O Westway LAB Festival é o primeiro e único evento PRO em Portugal ligado à rede ETEP – European Talent Exchange Program, convocando nomes de referência no panorama nacional e internacional num formato inovador que visa aproximar profissionais da área e público em torno da criação artística. Recentemente, o Westway LAB, juntamente com outros 7 parceiros europeus, originou uma nova rede de cooperação, para potenciar a descoberta de artistas e o desenvolvimento da indústria da música: a INES – Innovation Network of European Showcases. O festival é organizado pela instituição A Oficina, entidade responsável pela gestão e programação de vários equipamentos culturais em Guimarães.

 

Vai-m’à banda

O festival Vai-m’à Banda teve início em 2017, pela mão da editora vimaranense Revolve. É um festival direcionado para os vimaranenses, com roteiro pelas várias tascas de Guimarães, com música ao vivo acompanhado de vinho e comida caseira, e ainda uma visita à Penha pelo teleférico.

 

Mucho Flow

Mucho Flow é um festival que dedica um dia de concertos diversos e com uma seleção ecléctica, desde o hip hop, ao rock, música electrónica e free jazz, promovendo a descoberta, a diversidade e a modernidade.