14.7 C
Braga
Início Desporto Pepa: «Vai ser um jogo de arregalar o olho»

Pepa: «Vai ser um jogo de arregalar o olho»

O treinador do Tondela, Pepa, considera que o jogo com o Sporting de Braga, da 12.ª jornada da Liga, «vai ser de arregalar o olho».

«A verdade é que os últimos jogos do Tondela têm sido com muitos golos, têm sido emotivos e, mais uma vez amanhã [sábado], acredito, vai ser um jogo de arregalar o olho, tenho essa esperança e é com esse intuito que vamos lá para dentro, mas arregalar o olho que seja para nós, para ficarmos com os três pontos», disse o técnico dos beirões, na conferência de imprensa de antevisão da partida.

Pese embora tenha manifestado ambição de vencer, o treinador dos tondelenses teceu elogios ao adversário, classificando-o de «muito forte» e com «muitas virtudes, muita qualidade e poucas debilidades». Pepa acrescentou que, por vezes, identifica as equipas como tendo um «jogo exterior ou interior forte, ou muito bom em posse ou em profundidade», no entanto, no que diz respeito ao Sporting de Braga, assumiu que «o Abel [Ferreira] está de parabéns, porque tem conseguido criar uma variabilidade de opções e de forma de jogar que é muito difícil de contrariar».

O treinador auriverde recordou ainda a derrota (2-1) para a Taça da Liga, a 15 de setembro, avisando de que este é um «daqueles jogos que dá um gozo especial».

«Porque é muito difícil de anular e isso também nos obriga ao melhor de nós, o melhor Tondela, e quando digo o melhor Tondela é o Tondela que esteve aqui (no Estádio João Cardoso) até à expulsão no jogo com o Benfica, no jogo com o Feirense, a segunda parte em Portimão», frisou.

Pepa comentou ainda o estudo dedicado ao tempo útil de jogo desenvolvido pelo Observatório Internacional da modalidade, pedindo uma «reflexão profunda» a todos os agentes desportivos.

«Se estamos no último lugar (37.º) na quantidade de minutos, isso é quantitativo, em termos qualitativos são coisas diferentes. O mais importante, sinceramente, é a qualidade ser boa, depois há outras formas de discutirmos e melhorarmos, porque também passa muito pela arbitragem», defendeu, antes de desenvolver o raciocínio.

«Não sei até que ponto esse estudo tem as paragens do videoárbitro contabilizadas, logo aí são muitos minutos de paragem. Só a confirmação dos golos, arrisco-me a dizer, às vezes, dois minutos, três, em situações normais, enquanto se festeja e não festeja já há comunicação.»

O Tondela recebe o Sporting de Braga às 18h00, no Estádio João Cardoso, em Tondela, em jogo da 12.ª jornada da Liga.