Desportivo das Aves e Vitória de Guimarães empataram, na tarde deste sábado, a um golo, em jogo da 13.º jornada da Liga.
Declarações de Luís Castro, treinador do V. Guimarães, na sala de imprensa do Estádio do Desp. Aves, após o empate (1-1) diante do Desp. Aves:
«São sempre dois pontos perdidos quando tempos como objetivo ganhar jogos. A forma como foi obtido, nas condições que foi, vale o que vale, mas o nosso objetivo era ganhar o jogo. As condições foram complicadas, lutou-se mais do que o que se jogou. Muito vento, muita chuva, o relvado muito degradado. Tivemos uma fase do jogo em que podíamos ter chegado ao 2-0 e tudo poderia ser diferente. Não conseguimos fazê-lo, depois fomos infelizes na forma como sofremos o empate.
[Golo naquela fase foi penalizador?] «Houve uma entrada muito forte do Aves, teve supremacia nos primeiros dez minutos, mas quando nos adaptámos tomámos conta do jogo. Fomos penalizados de forma inesperada com um golo na nossa melhor fase. Ao longo do jogo senti que a equipa nunca voltou as costas àquilo que era o nosso objetivo e o nosso compromisso. Foi penalizador para nós as condições que encontrámos, são condições adversas para um bom jogar, quer para uma quer para outra equipa».
Declarações de José Mota, treinador do Desportivo das Aves, na sala de imprensa do Estádio do Desportivo das Aves, depois do empate (1-1) na receção ao Vitória de Guimarães:
«Em primeiro lugar quero dizer que o estado do terreno não permitiu que, em termos técnicos, o jogo fosse melhor. Houve grande caráter de ambas as equipas, num jogo rigoroso e aguerrido, mas sem maldade. É normal nestas condições os jogos se tornarem quezilentos, mas neste caso não. Ambas as equipas tiveram oportunidades, a intenção era lutar pela vitória, não foi possível. As equipas fizeram deste jogo um jogo competitivo e com o resultado incógnito durante os noventa minutos. Os meus jogadores estiveram dentro do que planeámos e acabo por aceitar o empate porque ambas as equipas mereciam sair daqui com pontos».
[Ponto positivo?] «Um ponto é sempre um ponto. Não foi nessa intenção jogar para o ponto, mas temos do outro lado um adversário que tem tido um comportamento muito bom, uma equipa que tem estado em ascendente. Quando assim é, o jogo da forma como decorreu, o empate acaba por se ajustar. Acho que o resultado se ajusta».