O treinador português tem esta quarta-feira um encontro com os dirigentes do clube da Arábia Saudita.
Jorge Jesus pode estar a poucas horas de deixar o Al Hilal, da Arábia Saudita. O treinador português está reunido com os dirigentes do clube, que tentam garantir a renovação do contrato que termina no final desta temporada.
O problema é que Jesus já disse por várias vezes que pretende regressar a Portugal no próximo verão e tem recusado as várias tentativas dos responsáveis do Al Hilal para estender esse vínculo.
A primeira vez que os dirigentes abordaram Jesus para renovar contrato, apresentando-lhe uma proposta de mais duas temporadas, foi em novembro, mas o técnico deixou desde logo bem claro que não pretendia ficar na Arábia Saudita para além do final do seu vínculo (julho de 2019), devido às dificuldades de adaptação a uma nova cultura e ao facto de estar longe da família e dos amigos.
Os responsáveis do Al Hilal resolveram então esperar mais algum tempo, mais concretamente dois meses para tentar convencer Jesus a ficar, algo que não se verificou, pelo que a reunião desta quarta-feira seria decisiva.
A verdade é que nas últimas horas o croata Zoran Mamic deixou o comando técnico do Al Ain, dos Emirados Árabes Unidos, dando assim sequência às notícias da imprensa da Arábia Saudita que o apontavam como sucessor de Jesus, no caso de o treinador português continuar determinado em não renovar contrato. Ou seja, tudo aponta para que o divórcio esteja iminente.
Apesar de liderar o campeonato com mais três pontos que o Al Nassr, de Rui Vitória, o técnico de 64 anos arrisca mesmo a regressar de imediato, deixando para trás um trabalho 24 jogos, nos quais apenas perdeu uma vez, alcançando 19 vitórias.