Assalto deixa clube da Póvoa de Lanhoso com prejuízo de milhares de euros

Foram roubadas cerca de 20 bolas, preparando-se o clube para gastar de imediato 1200 euros.

As instalações do Grupo Desportivo Porto d’Ave, na Póvoa de Lanhoso, foram assaltadas, tendo sido roubadas “praticamente todas as chuteiras” do plantel sénior, além de bolas e equipamentos de treino, disse hoje à Lusa um diretor do clube.

Segundo Bruno Vieira, do Departamento de Futebol, só em chuteiras o prejuízo deverá ascender a mais de 10 mil euros. “Só escaparam as chuteiras dos guarda-redes, que estavam guardadas num outro espaço”, referiu.

Foram roubadas cerca de 20 bolas, preparando-se o clube para gastar de imediato 1.200 euros para repor o stock. “Levaram ainda equipamento de treino, como camisolas térmicas, além de um televisor que servia para visionarmos os jogos”, acrescentou Bruno Vieira.

O assalto foi registado na noite de segunda para terça-feira, tendo os larápios entrado por uma janela que dá diretamente para o balneário e a arrecadação do plantel sénior.

“Só pode ter sido alguém que conhecia muito bem os cantos à casa”, disse ainda aquele dirigente.

O Grupo Desportivo Porto d’Ave milita no principal escalão da Associação de Futebol de Braga (Pro-Nacional), ocupando atualmente o segundo lugar na classificação geral, a dois pontos do primeiro, o CCD Santa Eulália.

No próximo domingo, recebe precisamente o Santa Eulália. “Este assalto, além de um grande rombo nas nossas finanças, significa também um forte revés na preparação do jogo de domingo”, rematou Bruno Vieira.

O caso já foi participado à GNR, que está a investigar.