O Grupo José Pimenta Marques, de Braga procedeu em janeiro à atualização do salário mínimo para os 650 euros, um valor acima da referência nacional, algo que tem sido uma prática habitual nos últimos anos.
“Apesar de ser muito residual o número de colaboradores das suas empresas nestas condições, a administração continua empenhada em proporcionar as melhores condições e em estabelecer vínculos laborais e relações profissionais estáveis”, diz a empresa, em comunicado.
Colaboradores de empresa de Braga voltam a oferecer presentes a crianças carenciadas
“Trata-se de uma medida com um importante impacto mensal, mas a Administração considera que deve estar sempre no topo das prioridades o bem-estar dos colaboradores e a criação de melhores condições de trabalho, sabendo que isso se reflete numa maior produtividade de todos”.
Simultaneamente, o subsídio de refeição também foi aumentado em 20% para a centena de funcionários que fazem parte das várias empresas do Grupo José Pimenta Marques.
Estas medidas decorrem da política de benefícios em vigor no Grupo, em que se destacam regalias como a distribuição de lucros pelos colaboradores; atribuição de prémio de nascimento de 500 euros; oferta do dia de aniversário; aulas de ginástica; disponibilização diária de água e fruta; formação Interna e Externa; descontos e condições especiais em produtos e serviços das próprias empresas e de outras com quem foram estabelecidos protocolos; realização de diversos eventos ao longo do ano e disponibilização de um plafond para os próprios funcionários organizarem atividades.