SC Braga vence Desp. Chaves e mantem-se nos lugares da frente a 2 pontos do lider

O Braga recebeu e venceu este domingo o Chaves por 2-1, depois de ter estado a perder, e colocou-se a dois pontos do líder F. C. Porto à passagem da 21.ª jornada.

Luís Martins, aos 51 minutos, inaugurou o marcador a favor dos flavienses no Estádio Municipal de Braga, mas Dyego Sousa, aos 64, e Claudemir, aos 80, deram a volta ao resultado e asseguraram o triunfo que permitiu aos ‘arsenalistas’ capitalizarem o empate do F. C. Porto com o Moreirense (1-1).

O Braga subiu provisoriamente ao segundo lugar, com 49 pontos, mais dois do que o Benfica, que hoje recebe o Nacional, enquanto o Chaves, que vinha de duas vitórias seguidas, mantém-se na zona de despromoção, ocupando o 18.º e penúltimo lugar, com 18 pontos.

Declarações de Abel Ferreira, treinador do Sp. Braga, na sala de imprensa do Estádio Municipal de Braga, após o triunfo (2-1) frente ao Desp. Chaves:

«Quero dar os parabéns aos nossos adeptos. É fantástico poder jogar com a casa muito bem composta, muito nos ajuda. Vão ver este Chaves jogar contra outros grandes e vão ver as dificuldades em marcar golos. Cada vez mais é difícil vencer os nossos jogos. Se nós temos dificuldades em vencer os nossos jogos, temos de estar focados nas nossas tarefas e perceber que esta equipa vinha à procura de pontos. O golo surge de uma perda de bola nossa que não pode acontecer. Preparámos a equipa para estar a perder, se a um minuto do jogo a bola do Horta entra o jogo ia ser completamente diferente. A grande capacidade desta equipa é ajustar as velas a favor do vento, adaptando-se ao jogo».

Declarações de Tiago Fernandes, treinador do Desp. Chaves, na sala de imprensa do Estádio Municipal de Braga, após a derrota (2-1) frente ao Sp. Braga:

«Poderíamos ter um triunfo para lançar na partida, a substituição forçada do Lionn limitou-nos nesse aspeto. A equipa teve um comportamento muito bom, sabíamos que o Braga ia estar por cima com qualidade na posse de bola, e sabíamos que quando tivéssemos bola teríamos de ter caráter. Quando o Braga fez as substituições alterámos a nossa forma de jogar, equilibrámos o setor defensivo, mas logo após a substituição sofremos o golo. Acaba por matar um pouco a nossa equipa, estávamos bem, a controlar. Na parte final ainda tivemos um remate perigoso do Galo, se a bola tivesse entrado penso que o resultado mais justo seria o empate».

Veja aqui os melhores momentos do jogp desta tarde