Não é obrigatório gastar muito dinheiro numa base para que ela seja eficaz: há opções em conta que também deixam a pele bonita. A melhor parte? Pode comprar algumas no supermercado. E se para algumas pode parecer estranho acrescentar maquilhagem ao carrinho de compras, para outras já é habitual. Para as que só agora se vão aventurar, reunimos as 10 melhores bases para comprar no supermercado.

A vantagem de comprar produtos de beleza e cosmética nestas superfícies comerciais é a relação qualidade-preço. Muitas vezes encontram-se produtos com bom desempenho, que não fazem mal à pele, e a um preço muito convidativo. Além disto, pode ser uma oportunidade de conhecer novas marcas, das quais pode ficar fã.

Contudo, se não quiser arriscar numa marca desconhecida, encontra várias opções de marcas que já ouviu falar. É o caso da L’Oréal Paris, Maybelline, Essence, Catrice ou mesmo da Vichy. Algumas destas marcas podem também ser adquiridas em farmácias ou parafarmácias.

Entre bases de longa duração, que matificam a pele ou ainda de longa cobertura, há opções para todas as necessidades. Quanto aos preços, variam entre os €5 e os €15, aproximadamente.