Sete empresas do Concelho de Braga participam no Programa de Inclusão de Responsabilidade Social Empresarial nas PME, promovido no âmbito do projecto Geração de Emprego de Qualidade Transfronteiriço (GEMCAT) do Programa de Cooperação Transfronteiriça Espanha/Portugal (POCTEP).
Com a participação neste programa, as empresas inscritas vão poder beneficiar de mentoria gratuita para apoio à integração da Responsabilidade Social Empresarial (SER) na sua estratégia de gestão.

O programa integra diferentes fases partindo do desenvolvimento de um autodiagnóstico sobre o estado da RSE tendo em conta a missão, visão, valores e objectivos de cada uma das empresas. Às empresas participantes foi solicitado que constituíssem uma task force que acompanhará as fases seguintes, desde o mapeamento dos stakeholders à estruturação do plano de acções com medidas concretas alinhadas com a estratégia da empresa e de acordo com as expectativas do negócio bem como o custo/benefício das acções a dinamizar.

A ‘Flexicel Portugal Lda’, a ‘INNO – Serviços Especializados em Veterinária Lda’, a ‘Cartonagem S. Tiago, SA’, o ‘Bira dos Namorados, Lda’, a ‘Bramédica, Lda’, o ‘Sítio do Móvel’ e a ‘GIZZ; Lda’ são as empresas que integram o projecto.