Ivo Vieira: «Temos de demonstrar na prática que somos mais fortes»

Ivo Vieira quer um Vitória a demonstrar que é mais forte do que a Jeunesse Esch na 1.ªmão da 2.ª pré-eliminatória da Liga Europa. A equipa portuguesa é favorita para o embate desta quinta-feira, mas o técnico, que se estreia em jogos oficiais ao serviço do V. Guimarães, desvaloriza esse eventual favoritismo e pede à sua equipa que jogue com dedicação e empenho.

«Acredito que a dedicação, o empenho, a organização e o foco ganha a teoria. Não podemos ser teóricos ao ponto de acreditar só que somos favoritos. Temos de demonstrar na prática que somos mais fortes. Não podemos acreditar nessa vertente e em campo demonstrar o favoritismo», referiu o treinador na conferência de imprensa de antevisão ao jogo desta quinta-feira.

O técnico reconheceu que a sua equipa, tal como todas as outras, não está ainda na plenitude das suas capacidades. «No início das épocas é prematuro dizer qual será o futuro da equipa. Tivemos quase um mês para nos preparar, sabendo de antemão que teríamos este desafio. A equipa trabalhou no sentido de preparar esta eliminatória para vencer. Nenhuma equipa está no auge nesta fase, mas é normal, temos de ser competentes e acreditar que estamos na melhor forma possível para tirar um resultado positivo», disse.

Neste encontro, agendado para o Estádio Josy Barthel, o Vitória cotará com uma falange de apoio significativa. Ivo Vieira diz tratar-se de uma situação «gratificante». «É normal porque os vitorianos acompanham a equipa em grande número em qualquer parte do pais e mesmo fora de portas. Todos juntos podemos ser mais fortes», vincou.

O jogo entre o Vitória de Guimarães e a Jeunesse Esch está agendado para as 19h30 desta quinta-feira.