Encontro de artes na Casa Museu Adelino Ângelo

A Casa Museu Adelino Ângelo acolhe, este fim-de-semana, dias 26, 27 e 28 de julho o II Encontro de Artes de Vieira do Minho.
Trata-se de uma iniciativa promovida pelos artistas plásticos Álvaro Costa e Inês Lopes e que tem o apoio do Município de Vieira do Minho.

Neste Encontro de Artes participam vários artistas locais, nomeadamente, Domingos Silva, Maria da Fé, Isabel Moutinho e Grupo de alunos de Pintura da Universidade Sénior de Vieira do Minho, Manuel Rebelo, Rui Gabriel e Sameiro Pimentel, grupo de Pintura da Santa Casa da Misericórdia, e Grupo de Crianças, desenho.

Para além destes artistas participam também neste encontro outros artistas convidados com destaque para as presenças de Santiagu, Milita Marinho, Danny Van Assendelft, Elvira Ramalho, Joaquim Pinto Leocádio, Luis Pereira e muitos outros.

O Encontro de Artes abre ao público, na sexta-feira, dia 26 de julho, pelas 21h30 . O momento vai contar com a animação de “ Outros Cantares”, musica folclórica de várias épocas, medieval, sefardita.

Sábado, dia 27 de julho acontece, a partir das 15h00 caricatura ao vivo com Santiagu, e pintura e retrato ao vivo. Este dia será animado pelo grupo de Cavaquinhos e Cantares da Universidade Sénior de Vieira do Minho.

No último dia do encontro realizam-se os ateliers de mandalas, ateliers abertos, animação livre com marionetas e pintura e esculpidos ao vivo.

Refira-se que esta iniciativa pretende mostrar ao público algumas dimensões do movimento artístico, abordando a temática em vários estilos, técnicas e dimensões.

Para além da vertente artística e cultural, este encontro pretende ainda contribuir para a causa solidária, uma vez que vai sortear uma pintura de Inês Lopes, intitulada “ Lobo Ibérico”, a favor da APAV –  Associação Patinhas Abandonadas de Vieira do Minho.