Guerreiros aguardam pelo outro finalista que sairá entre Vitória SC e FC Porto

Um golo de Paulinho, aos 90 minutos, deu hoje ao SC Braga um ‘suado’ triunfo (2-1) sobre o Sporting, que acabou reduzido a nove unidades, e apurou-se para a final da Taça da Liga de futebol.

Os bracarenses desforram-se, assim, da derrota da época passada diante dos ‘leões’, então no desempate por grandes penalidades (4-3), na mesma fase da prova, e apuram-se para a final pela terceira vez.

Ricardo Horta marcou o primeiro do jogo, aos oito minutos, Mathieu empatou, aos 44, e, sobre o minuto 90, Paulinho fez o segundo para os bracarenses.

O final do jogo ficou marcado por incidentes entre as duas equipas, após uma entrada dura de Mathieu que lhe valeu a expulsão, que obrigou a uma paragem do jogo durante alguns instantes.

Foi uma vitória justa da equipa de Rúben Amorim, ainda que a jogar com mais uma unidade não tenha realizado uma grande exibição, diante de um Sporting que fica de fora de mais uma prova, depois da Taça de Portugal, e vai em quarto lugar no campeonato, a 19 pontos do líder Benfica.

O Sporting acabou com nove e já jogava com 10 desde os 61 minutos, porque Bolasie, que entrou ao intervalo, também viu o cartão vermelho após entrada sobre Sequeira, numa decisão após o árbitro, Nuno Almeida, ter recorrido a visionar as imagens.

Declarações de Rúben Amorim, treinador do Sp. Braga, na sala de imprensa do Estádio Municipal de Braga, após o triunfo (2-1) frente ao Sporting nas meias-finais da Taça da Liga:

[Confusão] «Queria realçar a atitude do Mathieu que foi ao nosso balneário, puxou o Esgaio e no meio do nosso balneário pediu desculpa. Destaco essa atitude de um grande jogador com uma grande atitude».

[Braga tem melhor equipa que o Sporting?] «Não acho que tenha melhor equipa do que o Sporting ou deixe de ter. Fazemos o nosso trabalho, temos jogadores de qualidade que passaram pelos grandes e não conseguiram vingar por um ou outro motivo. Ainda vão a tempo. Hoje fomos melhor que o Sporting, não se pode comparar. O importante era sermos melhor hoje e isso foi conseguido».

Conferência de imprensa do técnico bracarense

Declarações de Silas, treinador do Sporting, na sala de imprensa do Estádio Municipal de Braga, após a derrota (2-1) frente ao Sp. Braga, que afasta os leões da final da Taça da Liga:

«A leitura ao jogo é fácil. O jogo estava equilibrado. Houve um ligeiro ascendente do Braga na primeira parte, fizemos uma alteração e o jogo estava equilibrado. Depois dos sessenta minutos desequilibrou-se. Entrámos bem na segunda parte, depois da expulsão o jogo é outro. Tentámos defender com uma linha de cinco e mesmo assim o Braga consegue chegar ao golo numa segunda bola. Acaba por ser pesado. A expulsão acabou por pesar muito, uma expulsão que na minha opinião não faz sentido. O jogador escorrega e depois consegue chegar à bola, quanto muito aceito um amarelo. Não podemos ver frame a frame, temos de ver tudo».

[Como gerir este objetivo falhado?] «Depois do resultado e nos próximos dias é sempre difícil digerir. Temos outros objetivos, temos já o jogo com o Marítimo que temos de preparar. É verdade que era nosso objetivo estar na final, mas não conseguimos dadas as incidências do jogo. Se acabasse onze para onze podíamos discutir o resultado. Estávamos a melhorar após o Braga ter entrado melhor.

Micael Sequeira, treinador adjunto do Sporting de Braga, após a passagem à final da Taça da Liga alcançada frente ao Sporting:

«Não fomos melhores que o Sporting, fomos muito melhores»

«Antes de comentar o jogo, quero dizer que isto é arrepiante. Este apoio dos adeptos… Eles foram grandes e os jogadores corresponderam da melhor forma. Depois da expulsão fomos paciente, não havia muito espaço. o Sporting alterou, colocou linha de cinco obrigou-nos a ter mais paciência, a procurar espaços e conseguimos chegar ao golo. Tivemos paciência, circulámos e no momento certo chegámos ao golo. Foi justo.»

[A ideia era evitar as grandes penalidades]:

«Sim. O Ruben arriscou tudo, fez tudo o que pôde. Queríamos muito ganhar nos noventa minutos. Com todo o respeito pelo Sporting, o Sp. Braga não foi melhor, foi muito melhor. Não ganhámos nada foi o passaporte para a final e teremos de estar ao melhor nível para a levar de vencida. Contamos com presença do publico, é oportunidade para a cidade se mobilizar e com a inspiração dos jogadores para ganhar.»

[Confusão no final]:

«Faz parte. Foi emoção, mas nada de grave.»

[Adversário favorito]: «Não. Seja quem for, vai ser adversário fortíssimo e teremos de estar ao melhor nível para vencer. Vamos descansar, recuperar e preparar o jogo da melhor forma.

Veja aqui os melhores momento da primeira meia final edição 2020

Beto revela balneário destroçado e atira: «É fácil expulsar jogadores do Sporting»

Team Manager do Sporting critica vermelho mostrado a Bolasie

À imagem de Silas, Beto também criticou a decisão de Nuno Almeida em mostrar vermelho direto a Bolasie na segunda parte do Sp. Braga-Sporting (2-1) e falou que o plantel leonino ficou muito afetado com o desfecho da partida e com este momento da partida, referente às meias-finais da Allianz Cup.

“Apanhei um balneário destroçado e revoltado com o que aconteceu na segunda parte. É muito fácil neste momento expulsar um jogador do Sporting. Ambos escorregaram e por isso o choque é inevitável. É uma vergonha o VAR expulsar o Bolasie mas como disse é cada vez mais fácil expulsar jogadores do Sporting”, disse o Team Manager do Sporting na zona mista do Municipal de Braga.