Cerca de 950 cadeiras partidas e seis casas de banho vandalizadas são os danos contabilizados no Estádio Municipal de Braga, após o jogo entre o Vitória de Guimarães e o F. C. Porto, da segunda meia-final da Taça da Liga, disputado na noite de quarta-feira.

Segundo o JN apurou, pelo menos 750 cadeiras foram vandalizadas, na bancada onde estavam os adeptos do clube minhoto, na qual foram também registados problemas em casas de banho, designadamente seis torneiras, três suportes de papel e três suportes de cadeiras.

Já na bancada onde estiveram os adeptos do F. C. Porto foram contabilizadas cerca de 200 cadeiras partidas.

O F. C. Porto venceu o Vitória de Guimarães 2-1, no segundo jogo das meias-finais da Taça da Liga, discutindo o troféu, no sábado, com os anfitriões do Sporting de Braga.

Adeptos do V. Guimarães arrancaram cadeiras e vandalizaram casa de banho em Braga.

Centenas de cadeiras de plástico da Bancada Nascente do Estádio Municipal de Braga foram arrancadas esta quarta-feira à noite, por adeptos do Vitória de Guimarães, no final do jogo com o F. C. Porto, da segunda meia-final da Taça da Liga.

Segundo o JN constatou no local, os comportamentos começaram logo a partir do momento em que foi anulado o segundo golo do Vitória de Guimarães, marcado aos 90 minutos por João Pedro, deitando por terra a hipótese de o clube de Guimarães poder ser finalista da competição, no próximo sábado, frente ao S. C. Braga, que na terça-feira eliminou o Sporting.

Além das cadeiras arrancadas na bancada, onde só estavam adeptos do Vitória de Guimarães, também foram cometidos danos em casas de banho.