Choque em cadeia corta A28 em Viana e deixa duas mulheres e criança feridas

Uma colisão envolvendo um autocarro, um veículo pesado de mercadorias e três ligeiros, pelas 12.05 horas, na autoestrada A28 em Viana do Castelo, causou três feridos e obrigou ao corte de trânsito no sentido norte/sul.

Em declarações à agência Lusa, o comandante dos Sapadores Municipais de Viana do Castelo, António Cruz, adiantou que no acidente ficaram feridas duas mulheres, sem gravidade, e uma criança com cerca de 7 anos, cujo estado de saúde ainda está a ser avaliado.

António Cruz assinalou que o local está a ser afetado por forte nevoeiro e que o “choque em cadeia” provocou um grande engarrafamento naquela zona, dificultando o acesso dos meios de socorro ao local.

Contactada pela Lusa, fonte do Comando Distrital de Operações (CDOS) de Viana do Castelo afirmou que “uma das vítimas se encontra encarcerada”.

A mesma fonte informou que “o autocarro se encontrava vazio quando ocorreu a colisão”.

O trânsito na autoestrada A28, que liga Viana do Castelo à cidade do Porto está cortado no sentido norte/sul, na freguesia de Outeiro, em Viana do Castelo.

Ao local compareceram 34 operacionais e 13 viaturas das duas cooperações de bombeiros de Viana do Castelo, os bombeiros voluntários de Vila Praia de Âncora, no concelho de Caminha, a GNR e a concessionária da autoestrada.