BI-Campeões Mundias recebidos nos paços do conselho

Mais de uma centena de adeptos do Sporting de Braga recebeu esta segunda-feira a equipa de futebol de praia. Depois de se ter sagrado bi-campeã do mundo no dia anterior, em Moscovo, na Rússia, a formação minhota deslocou-se aos Paços do Concelho da Câmara Municipal de Braga.

Além de ser detentor da Taça de Portugal, tri-campeão nacional e tri-campeão europeu, o conjunto bracarense venceu o Spartak de Moscovo por 8-3 na final do Mundialito de Clubes, que se realizou em Moscovo, na Rússia.  Olhando para o palmarés da equipa e dirigindo-se aos jogadores e ao staff técnico, António Salvador, enalteceu que “ganhar repetidamente só está ao alcance de um grupo de grandes campeões, onde impera a união, a solidariedade e o compromisso”. 

Além do elogio ao colectivo, o presidente do emblema do Minho não deixou de fazer uma “referência individual” a Bruno Torres, capitão e treinador, por ser “uma peça muito importante do sucesso e um orgulho para o clube”. Já o timoneiro da equipa de futebol de praia, campeão do mundo ao serviço do SC Braga e da selecção de Portugal, considera que esta foi uma competição “um pouco diferente das outras”. “Este ano defrontámos a equipa da casa na final, num ambiente super hostil, algo que nos colocou à prova como nunca. Demonstrámos que temos carácter de guerreiro e fizemos jus a este grande clube”, refere Bruno Torres.

Mais um troféu à vista

Motivado por mais um título conquistado ao serviço do SC Braga, o jogador-treinador já aponta a mais um troféu. A próxima competição em disputa é a Euro Winners Cup, que se realiza de 29 de Maio a 7 de Junho, na Nazaré. “Eu não tenho vitrine em casa. Hei de ter um dia quando deixar de jogar. Aquilo que faço é chegar a casa, guardar [a medalha] na gaveta e ir à procura de outra. Daqui a três/quatro meses, a gente há-de trazer outro troféu para a cidade e para o clube”, antevê.

A secção de futebol de praia do Sporting de Braga foi criada na época 2012/2013. Segundo o presidente da Câmara Municipal, a abertura do clube a este desporto foi “um gesto de arrojo”, já que “Braga não tem praia” e, na altura, “não tinha infraestruturas para acolher esta modalidade”. Os resultados que o SC Braga tem conquistado são, para Ricardo Rio, “um testemunho de que um clube tem de perceber que, às vezes, é preciso dar um passo para além daquilo que é visível”.