Apesar do tempo apetecível, não se esqueça que as indicações são para que evite sair de casa e, principalmente, para que evite multidões.
sábado vai ser de sol e temperaturas amenas por quase todo o país, mas nem assim deve quebrar a distância social que a propagação do novo coronavírus impera.
Não se esqueça que as indicações são para que evite sair de casa e, principalmente, evitar multidões. Uma corrida a um local isolado, pode ser uma opção para quem não consegue deixar de praticar exercício físico e o tempo de sábado e domingo favorece este passeio. Mas o melhor mesmo, é aproveitar para arejar a casa, lavar roupa e fazer todas as tarefas com o sol a entrar pela janela.
Assim sendo, de acordo com o Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA) no sábado teremos céu limpo ou pouco nublado e subida da temperatura máxima em quase todo o país. Durante a tarde, poderá ocorrer alguns aguaceiros no Baixo Alentejo e Algarve.
As temperaturas, em Portugal Continental vão variar entre os 25º e os 18º de máxima e os 2º e 12º de mínima. Os distritos mais quentes serão Setúbal, Beja, Santarém, Lisboa e Castelo Branco. Já os mais frescos serão Bragança e Braga.
Já no arquipélago da Madeira termómetros vão oscilar entre os 20º de máxima e os 14º de mínima. Já o sol vai estar escondido e o tempo menos apetecível. Prevê-se alguma chuva.
Nos Açores, o cenário melhora. O céu vai estar nublado por todo o arquipélago, mas sem chuva. As temperaturas variam entre os 18º de máxima e os 12º de mínima.
Já no domingo o IPMA prevê chuva a partir do meio da manhã no Norte e Centro, passando a aguaceiros fracos e pouco frequentes. Queda de neve acima de 1000/1200 metros. Vento forte com rajadas no litoral e terras altas e descida de temperatura.
Na Grande Lisboa e no Grande Porto prevêem-se períodos de céu muito nublado. A Sul a situação melhora, mas todo o território continental vai sofrer uma descida das temperaturas.
Nas regiões autónomas da Madeira e dos Açores não se prevê chuva, apenas céu nublado.