Parto esta noite ocorreu no hospital de São João.

Nasceu o primeiro bebé de uma mulher infetada com Covid-19 em Portugal, avança a SIC Notícias. O parto ocorreu esta noite no Hospital de São João, no Porto. 

De acordo com a estação, tanto a mãe como o bebé “estão bem” e vão agora ser feitos testes à criança para verificar se o vírus foi transmitido. 

Recorde-se que um estudo de caso na China volta a sugerir que o novo coronavírus que causa a doença Covid-19 é intransmissível das grávidas para os recém-nascidos, foi esta segunda-feira divulgado.

O estudo, publicado na revista da especialidade Frontiers in Pediatrics, é o segundo do género realizado recentemente na China que confirma que as mães infetadas com o novo coronavírus não infetam os seus filhos durante a gravidez.

O novo estudo envolveu quatro grávidas com Covid-19 que deram à luz num hospital de Wuhan, cidade onde foi detetado em dezembro o novo coronavírus, responsável por infeções respiratórias como pneumonia.

Os bebés continuam saudáveis e as mães estão curadas. Três das quatro grávidas tiveram um parto por cesariana.

A Covid-19, que já causou um morto em Portugal, um idoso de 80 anos que tinha problemas de saúde associados, foi declarada como pandemia pela Organização Mundial de Saúde. Os idosos e ou doentes com patologias crónicas são um grupo de risco acrescido à infeção do novo coronavírus.