O movimento de marcas #JuntosVoltamosJá é uma iniciativa que visa ajudar restaurantes, bares e cafés a abrir portas, após o levantamento do estado de emergência, decretado durante a pandemia de Covid-19.
Isto foi o que motivou marcas como a Cerveja Sagres, a Delta Cafés, os Gelados Olá, a Buondi, a Água de Luso, a Carte D’Or, a Sical e o Go Chill a unir-se e lançarem, com a colaboração da AHRESP e o apoio do Turismo de Portugal, uma plataforma digital intitulada “Juntos Voltamos Já”.
Esta plataforma, que está disponível através do Sapo Voucher, permite que os consumidores comprem vouchers dos seus locais preferidos, durante o fecho forçado de grande parte da restauração pela situação do Covid-19, a utilizar quando estes espaços reabrirem, gerando liquidez imediata para os estabelecimentos. Por seu lado, as marcas disponibilizam os seus produtos para cabazes que serão entregues aos pontos de venda aderentes, minimizando assim o esforço financeiro no momento da abertura. Os consumidores podem escolher o seu local preferido e contribuir com a aquisição dos vouchers no valor de 5€ a 100€, que posteriormente poderão utilizar durante os seis meses após o levantamento do Estado de Emergência.
Esta é mais uma forma de todos fazermos a diferença e garantirmos que o nosso espaço de eleição está de portas abertas para nos receber quando terminar o confinamento obrigatório.
O Turismo de Portugal pretende, com este apoio e, mais uma vez, estimular o papel do turismo como uma “força para o bem”. É, pois, integrado neste movimento a que chamou Turismo#PorTodos, que o Turismo de Portugal volta a apelar à resiliência de um setor que tanto tem contribuído para a Economia do país, que posicionou Portugal como um dos destinos mais competitivos do mundo e o Melhor Destino do Mundo, e que demonstra agora que, apesar das circunstâncias adversas, sabe ser solidário e empenhado no bem-estar e na saúde daqueles que mais necessitam nestes momentos.