Leões procuram entendimento por causa do pagamento de Rúben Amorim e tentam evitar queixa nos tribunais

O Sporting estará a tentar convencer o SC Braga de que irá pagar o passe de Rúben Amorim até dia 5 de setembro. Os leões tentam, deste modo, travar uma queixa dos bracarenses que possa resultar numa multa.

De acordo com o jornal O Jogo, as duas administrações tentam chegar a um entendimento que possa agradar a todas as partes, isto numa altura em que o Sporting falhou o que estava acordado para o pagamento de Rúben Amorim, que deixou o Minho a troco de 10 milhões de euros.

O referido jornal sustenta que o Sporting tenta evitar que a direção de António Salvador leve o caso para a via judicial, uma vez que falhado o primeiro pagamento, existirá uma cláusula que permite aos bracarenses reclamar o pagamento nos tribunais, com os leões a terem de pagar mais 10 por do total da verba previamente estabelecida.

Recentemente, Rogério Alves, presidente da Mesa da Assembleia-Geral dos leões, disse entender a posição assumida pelo Sporting no caso do não pagamento da primeira tranche relativa à transferência de Rúben Amorim para Alvalade e disse que “tem a ver exclusivamente com o tsunami, o ciclone que se abateu sobre a vida dos clubes”.

O administrador da SAD do Sporting para a área financeira, Francisco Salgado Zenha, apontou o “contexto completamente anormal” provocado pela pandemia como justificação para o não pagamento da primeira prestação da transferência do treinador Rúben Amorim.