Está hora de falar sobre sexo (do bom) sem tabus. E aqui não há espaço para reticências, nem para procrastinação.
Se quer manter a chama bem acesa, nada como uma pequena lição teórica sobre sexo, relações e compromisso.
Vamos a isso?
1. Tire do sexo da lista de tabus, julgamentos e acusações
É uma prática natural. Tem perguntas? Faça-as. Quer algo? Peça por isso. Não quer nada? Diga ‘não’. Liberte-se dos laços que o impedem de desfrutar.
2. Proteção a 200%
Numa relação de longa data, o preservativo pode deixar de fazer parte da rotina sexual, mas se está numa relação recente ou na troca regular de parceiro(a) sexual, o uso de preservativo não se trata apenas de apreciar o ato sexual no momento, é a forma mais segura de todas de prevenir uma doença sexualmente transmissível e uma gravidez não desejada.
3. Diga ‘não’
Não importa se é o amor da sua vida, a paixoneta que dura há anos ou a pessoa mais sexy que já viu. Se não é o melhor momento para si, se não lhe apetece, se não quer, então diga um não bem firme. Simples.
4. Dê tempo aos preliminares
Não passe logo para a ação! Acaricie, beije, faça a temperatura corporal subir.
5. Tenha a outra pessoa em consideração
Preste atenção à linguagem corporal e à comunicação não-verbal. Antes do ato em si, devem conversar e concordar de antemão o que gostam e o que não gostam, mas um olhar diz mais do que mil palavras.
6. Trace limites, mas pense fora da caixa
Cada elemento do casal deve traçar os seus limites e expô-los, mas deve também ouvir a vontade do outro elemento e perceber se é possível um meio-termo para que ambos fiquem felizes e sexualmente satisfeitos.
7. Experimente
Se a relação já é de longa data, saiam da zona de conforto para tornar a vida sexual mais atraente. Nada como confiar as suas fantasias e colocá-las em prática.
8. Esteja sempre a aprender
Sendo uma troca, você pode aprender novos truques. Se você mantiver a mente aberta, não importa a idade ou o tempo com seu parceiro, sempre haverá algo novo.
9. Sem inseguranças
As mulheres são assim … gostam de levar a roupa íntima certa, estar depiladas e confiantes consigo mesmas. Mas nem sempre há tempo para preparativos, por isso, cabe a si deixá-la confiante e segura.
10. Se algo não estiver certo, não ignore
Se estiver a enfrentar algum problema sexual (não fica excitado, não consegue ejacular, não sente prazer ou desejo), consulte um especialista que pode ajudá-lo a encontrar a solução.