O primeiro dérbi minhoto do dia acabou com pontos repartidos

O Vitória SC perde a oportunidade de ascender ao 6.º posto da classificação e somou o terceiro empate consecutivo. O Moreirense segue no 10.º lugar.

Divisão de pontos em Guimarães: Vitória SC e Moreirense empataram a uma bola e os ‘conquistadores’ perderam a oportunidade de ultrapassar o Rio Ave na tabela classificativa, somando o terceiro empate consecutivo.

Pêpê marcou na primeira parte para o Vitória e Gabrielzinho retomou a igualdade no marcador já durante o segundo tempo.

Declarações de Ivo Vieira, treinador do V. Guimarães, na sala de imprensa do Estádio D. Afonso Henriques, após o empate a uma bola na receção ao Moreirense:

«Tenho que aceitar o resultado porque o Moreirense fez pela vida, fez um golo e nós também só fizemos um. Com algumas transições criaram-nos problemas na primeira parte, nós tivemos envolvimentos ofensivos em que podíamos ter feito mais golos, lembro-me de três situações na área de um mesmo atleta, que podiam dar golo e não deram. Faltou definição no último terço. No culminar das jogadas não temos tido uma boa tomada de decisão. Fizemos dez remates dentro da área e só dois ou três foram enquadrados pela baliza. Na segunda parte a equipa não correspondeu ao que foi uma entrada mais forte do Moreirense. As duas equipas lutaram pelo jogo, quiserem ganhar, foi o resultado que deu no fim. Queríamos ganhar mas não foi possível, por mérito do Moreirense mas também está consciente que podíamos ter feito melhor na tomada de decisão».

[Perde Florent para Braga] «Todos os atletas no Vitória são importantes. Há uma maior importância nesse atleta porque não temos alternativa de raiz para esse lugar, mas ainda não tenho respostas [quem vai jogar] nesse sentido em relação a esse jogo com o Braga, um jogo importantíssimo para nós. Vamos tentar arranjar uma solução durante a semana para ter uma alternativa».

Declarações de Ricardo Soares, treinador do Moreirense, na sala de imprensa do Estádio D. Afonso Henriques, após o empate a uma bola frente ao Vitória de Guimarães:

[O que disse aos jogadores ao intervalo?] «Não disse nada de especial, basicamente aquilo que disse antes do jogo. Sabíamos que era um jogo difícil mas acreditávamos que podíamos conquistar pontos. Ao intervalo o resultado era injusto, o jogo foi dividido num bom jogo de futebol em que as duas equipas quiseram ganhar, mas penso que tivemos melhores oportunidades do que o Vitória. Na segunda parte entrámos fortes, fruto da qualidade dos jogadores e da mentalidade desta equipa. Fez pelo resultado, queríamos vencer, penso que há algum ascendente nosso e podíamos, efetivamente, ter vencido o jogo».

Veja aqui os melhores momentos da partida: