A Smart Separations, da comunidade da Startup Braga, criou o Gino, um dispositivo de higienização de ar pessoal que tem mostrado resultados no combate contra a Covid-19.

A startup incubada no hub de inovação da InvestBraga desenvolveu um dispositivo que, utilizando a tecnologia ViraTeq(tm), permite destruir, de acordo com estudos científicos, vírus, bactérias e fungos que estejam no ar, incluindo o SARS-CoV-2. O Gino incorpora um filtro com um revestimento antimicrobiano, não recorrendo a qualquer tipo de luz e tendo, por isso, um baixo consumo de energia.

Hugo Macedo, CEO da Smart Separations, destaca que o Gino é “a solução ideal para estabelecimentos comerciais como cafés e restaurantes, escritórios e empresas, assim como para espaços dedicados à saúde e ao repouso”, permitindo a convivência entre o ser humano e o aparelho.

De design elegante e discreto, o aparelho purificador de ar poderá ser adquirido através da Kickstarter, uma plataforma que visa o financiamento de projetos criativos e inovadores onde é dada a possibilidade do cliente reforçar o seu apoio ao projeto através da doação de verbas que permitam o desenvolvimento do projeto.